quarta-feira, 31 de julho de 2013

Bolachas de castanha do Brasil, lima e chocolate

Mais umas bolachas a sair da minha cozinha, para premiar os vencedores do Passatempo dos 1000 Gostos. Pensando neles, juntei estes ingredientes, que me parecem combinar tão bem - o chocolate, que sempre casa bem com os citrinos, e a castanha do Brasil, a dar o toque especial. Seguiram em pacotinhos feitos com todo o carinho - espero que os destinatários gostem deste mimo!




Ingredientes:

145 g de castanha do Brasil
1 lima (raspa e sumo)
190 g de farinha de trigo integral
1 ovo
85 g de chocolate preto (sem lactose)
130 g de açúcar amarelo
80 ml de óleo de milho
1 colher de sopa de amido de milho
1 colher de chá de fermento


Partir o chocolate em pepitas usando o almofariz.

Moer a castanha do Brasil. Ralar a casca da lima e espremer o sumo.

Bater o ovo com o óleo e o açúcar. Juntar a raspa e o sumo da lima, a castanha moída, a farinha, o fermento, o amido e amassar. Adicionar as pepitas de chocolate e envolver bem.

Dispor pequenas porções de massa em tabuleiros forrados com papel vegetal. Levar ao forno a 190º durante 16 minutos.

10 comentários:

  1. hummm... essas bolachinhas devem ser deliciosas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficaram lindas,umas bolachas bem ao meu gosto.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Fiquei cheia de vontade de as provar!!
    Que boas :) Um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Gosto mto :D já me estou a ver a comer uma :D

    Bjos

    Sara

    ResponderEliminar
  5. ui, que sorte, parecem mesmo deliciosas estas bolachinhas, a lima é que me conquistou ;)

    beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Devem ter ficado um sabor tão a lima...e o aspecto é muito bom! Devem de ser bem crocantes como eu gosto!!!

    Beijinhos;

    ResponderEliminar
  7. Pergunta de uma brasileira: as castanhas usadas são de caju ou do pará?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luiza! Cá em Portugal, designamos a castanha do Pará como castanha do Brasil. A castanha de caju é simplesmente conhecida por caju!

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelos comentários!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...